sábado, 28 de abril de 2007

s-i-n-a.


As ruas hoje me procuraram pra contar uma história que tentava ser diferente. Soltei o peito e cantei pro mundo tudo que eu tinha guardado. Ele sorriu, o mundo sorriu. Não um sorriso bonito, com grandes dentes brancos. Era mais um sorriso sarcástico, daqueles que eu Te imagino fazendo. Eu percebi, pelo canto dos olhos. Mergulho fundo no que se pode dizer simbolismo decadente de Pessanha. Um pedacinho de Tayná em cada esquina suja não é nada bom. Mas amanhã o lixeiro passa e me leva pra longe do caos citadino. Eu amortecerei o mastigar de um mendigo, embriagarei um faminto e adormecerei a língua de uma criança. Servirei, enfim. Não, vocês não entenderiam. Nem a lua compreende. Mais tarde irei comprar Caio numa lojinha dessas que não têm quase nada. Será bom. Lerei 'Dispersos' em voz alta, talvez Tu escutes. No mar lá de fora eu Te derramei. Ah, meu amor, me ajuda a sair daqui. Os olhos do vento só não parecem mais assustados que os meus. Quem ousasse olhar-me agora ficaria sem durmir por umas duas noites. Angústia. Amar não cura amargura nenhuma. Cortem minha língua para que eu não mais fale. Abro-me em silêncio. Arranquem meu coração de mim para que ele não mais bata aqui. Mas que o sirvam para Ti. Ah, mas que merda, Tu és vegetariana. Não adianta tanto desespero. Não adianta tanto grito. Anda na água! Cospe fogo! Vira circo. Lá podes ser cigana e eu palhaço. Posso ser o Pierrot, Tu a Colombina e ele o Arlequim. Ou então, eu podia só assistir. Poxa, se tu trabalhasses no circo, eu viraria elefante só pra te acompanhar. Ou um leão, pra te abocanhar. Eu seria tudo mesmo sendo o nada. Cheiros de passado. Cores gastas. Papel rasgado. E as letras ficam marcadas no meu rosto. As peles cairam no chão. Camaleão, camaleão. Mata tua sede em mim que eu assassino a minha vida nos teus braços. Aço. Aço. Vibra em mim.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
trini disse...

acalme-se, pierrot lunar. te trarei mil luzinhas e vasos de plantas exóticas e sangue dos imperadores, e você não vai mais precisar chorar.

muita saudade, também. :***