quinta-feira, 22 de março de 2007

as fases da lua de aline.

- hoje eu vi a lua.
- a minha casa estava vazia. porquê não veio?
- porquê ontem não tinha lua.
- nem estrelas.
- não gosto de estrelas.
- porquê?
- porque são muitas.
- qual era o nome dela?
- aline.
- bonito.
- não, comum.
- aline era comum?
- não.
- e bonita?
- mais que isso.
- eu tinha uma lua laranja.
- ela também. todas as noites.
- lá o mundo é azul.
- ela já escreveu isso.
- não é plágio.
- é continuação.
- eu sonhei com um abraço.
- só faltava uma ligação.
- no deserto dela tem mar?
- não.
- uma pena.
- talvez.
- mas ela não voa.
- não, não mais.
- aline morreu?
- aline é eterna.
- mas ela morreu?
- uma vez.
- ainda tá viva?
- não, hoje tem lua.

Um comentário:

Marcos Angeli disse...

o tempo está lá fora, enquanto aqui dentro ela costura restos de vida e arco-iris na ponta dos meus dedos.