quarta-feira, 2 de maio de 2007

a fome que me alimenta.


eu estava ali. parada. defronte a mesa. minha barriga cantava a música dos famintos. olhava para um lado, para o outro. nada. foi então que caí. já com os lábios beijando o chão manchado, então, de vermelho, que senti o teu gosto. aquele gosto agridoce que entra na minha boca, dança com a minha língua e rasga a minha garganta. comi como quem não come há 16 anos. ávida e feroz. mastigava com gosto, sentindo-te romper-te no espaço pressionado dos meus dentes. creck. creck. creck. tu gritavas como uma onomatopéia. ou uma centopéia, perdendo as perninhas.


quando eu engolia, ias arranhando minhas paredes internas com tuas unhas roídas. fazendo sangrar tudo. queres mais suco de morango, amor? e o sangue-suco te banhava. deixavas-te lavar por ele porque não tinhas mais outra escolha assim, toda mastigada. e os sucos gástricos. e os vermes que tenho por ter ostentado um vazio tão grande por tanto tempo. todos ajudando-me a te corromper, decompor. até que meus olhos choram. derramam aquilo que não pude engolir. e lá vais tu, correndo pelo meu rosto. mas bebo tudo de novo e o ciclo se renova.






passaram as horas, o doutor chega.





- infecção alimentar.

4 comentários:

poeta quebrado disse...

mal posso ler-te.

mas sinto falta.

Salve Jorge disse...

"Até logo, convidado.
Bom dia.
Aconteceu meu poema
para ti, para niguém,
para todos.

Vou te pedir:deixa-me intranqüilo.
Vivo com o oceano intratável
e me custa muito o silêncio

Morro em cada onda cada dia.
Morro cada dia em cada onda.
Mas o dia não morre
nunca.
Não morre.
E a onda?
Não morre.

Obrigado."

Neruda.. só para você.. para veres como estou à sua mercê.. e o que bens merece..

poeta quebrado disse...

morro mais um pouco.
cuspo duas sílabas desconexas.
e sirvo mais um café.

simples, assim.
não, não mais.

morro mais um pouco.
eu já merecia dormir.
meu descanso é me afogar.

Patrícia Lino disse...

estou ai'. contigo, do teu lado esquerdo. Olhando-te, perdendo-me. Estou sempre ai'. Escrevendo e desenhando. Falando pouco, ouvindo mais. Tua voz suave e perfeita, com a tua pronúncia, que imito, de 5 em 5 minutos.